UEM

UEM
Esse pode ser o SEU futuro!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Artigo de Opinião - Redação

Neste post eu estarei dando um exemplo de artigo de opinião que eu mesmo escrevi e já avaliado pelo meu professor de redação. Poderão notar que minha nota não foi muito boa (risos), exatamente pelos fatos de eu não escrever muito bem e de persistir em um erro sempre marcado em minhas redações. Bem vamos lá.


Hipocrisia

O sistema de cotas raciais é um absurdo, por ser incoerente com a ideologia de que todos nós, enquanto seres humanos, somos iguais. E mais, acredito que é desleal, pois reserva vagas para pessoas, levando em consideração a sua raça, e não sua capacidade intelectual como deveria.
Espero que mais este mode de discriminação racial acabe, pois, é isto que está acontecendo. O Govendo apoiando este tipo de cota, cria um abismo social muito grande, e torna-se hipócriya, quando diz abominar a discriminação racial.


Bom agora vem os comentários do meu professor:

...racial acabe,... = Truncado
levando; acontecendo; apoiando = EVITE, gerundismo!!

*Aprofundar. Melhorar sua argumentação
*Melhorar a linguagem


Eu concordo com tudo que ele escreveu na minha redação. E apesar de tudo, ainda não achei MUITO ruim a minha nota, porém poderia ser bem melhor. 3,5
Próximo post REVISÃO DE MATEMÁTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário